quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Poder da música X Poder do palco


A maioria das pessoas possui gosto pela música: dançam, dublam, se escabelam, se acalmam, choram, riem, se agitam, enfim, as músicas nos fazem viajar pelas emoções, sendo esse o seu grande poder.

Imagine agora esse "poder" emanando de você, das suas mãos, da sua voz, das suas expressões, até mesmo do seu visual... em cima de um palco.

Realmente, a sensação de se estar no palco em atividade é indescritível. Minha primeira vez foi aos treze anos, e desde então já se passaram dezessete e eu ainda tenho vontade de voltar e a certeza de que isso vai morrer dentro de mim, pois já faz parte de mim. Esse sentimento é inerente aos músicos e demais artistas. Um dos exemplos mais recentes que temos sobre esse tema é Paulo Autran, que deixou a vida de ator global para passar seus últimos dias perante a platéia.

Para nós músicos não importa se vamos tocar para 5 ou 5000 pessoas, o importante é tocar, estar no palco. Uma vez fomos fazer um som em um bar e naquele dia choveu tanto que não apareceu ninguém... fim das contas, a banda resolveu tocar para os que estavam lá a trabalho. E quer saber?? Foi du caralho !!! Faltou tocar um Rider's on the storm, pq o fundo com chuva e trovões era perfeito! Sensações indescritíveis, inexplicáveis, e por me sentir sempre assim que resolvi avançar mais um pouco por esse caminho.

E como todos que percorrem a estrada musical encontram "muitas pedras", eu também encontrei as minhas, mas como eu venho dizendo, há coisas que se você larga acaba deixando de ser quem é. Achar as pessoas certas pra te acompanhar nesse caminho não é fácil, mas é o risco que se corre em troca da sua realização pessoal. E com certeza, quando o poder da música e o poder do palco começarem a influenciar nas suas decisões pessoais, você já poderá se considerar um músico.

Nenhum comentário: